Casamentos, tecidos brilhantes e música sertaneja

12:04

Pois não é que este sábado fui a um casamento? Já não ia a um desde o ano passado, vejam lá (por alguma razão parece estar determinado que toda a gente tem de se casar entre Maio e finais de Setembro)!


Há coisas tão naturais quanto respirar em casamentos. Quem é que nunca se queixa da música pimba? Ou que os sapatos são tão desconfortáveis que temos de os trocar ou (melhor ainda) descalçar? Melhor, quem é que viu um casamento em que a noiva nunca tropeçou desesperadamente no vestido depois de uma sessão de fotos de horas e um almoço às 5 da tarde?

Pois, lá está, ninguém!

Já dizia o senhor Camões que "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", mas a verdade verdadinha é que isso nunca atinge nem atingirá um belo de um casório português. Por mais repertórios apresentados, tem de haver 70% de música pimba, no mínimo, uma fotografia com cada convidadozinho (sem falar nos que pedem várias) e senhoras em altos e elegantes stilettos cheios de classe que acabam descalças e apenas com uns copos a mais (a classe foi-se).

No sábado, entre uma jornada de música sertaneja tão grande que não vou poder ouvir sotaque brasileiro até à próxima encarnação (perdoem-me se levanto susceptibilidades) comecei, de facto, a questionar-me sobre algo que sempre notei nos casamentos mas em que, de facto, nunca tinha reparado verdadeiramente: tecidos brilhantes.

Digam-me, porque é que muitas mulheres teimam em levar vestidos feitos com tecidos brilhantes a casamentos? Tecidos brilhantes, gente!!!! Olhem à vossa volta, tecidos brilhantes não ficam bem nem à Virgem Maria que, segundo consta, faz milagres! Tecidos brilhantes NÃO SÃO ELEGANTES e não vos deixam sexys! E nem estou a falar no facto da maioria serem comprados nos chineses (ou parecerem que são, o que é pior), eu até sou uma adepta da compra oriental em certas alturas, mas há limites!

Porque minhas senhoras, a verdade é só uma - e deixo aqui o aviso, deixado em pessoa pela Tyra Banks: Os tecidos brilhantes fazem-vos parecer mais gordas!

Portanto, insurjo-me aqui, em pessoa e com total indignação, com duas frases de ordem:

Abaixo os tecidos brilhantes em casamentos!

Não se atrevam a tocar música sertaneja ao meu ouvido!

E tenho dito!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Bla Bla Bla wiskas saquetas mas fotos tuas nepia ne?

    ResponderEliminar
  2. Bla bla bla wiskas saquetas mas não a digitalizei ainda :P
    Falta de paciência XD

    ResponderEliminar
  3. muito bem dito! abaixo os vestidos brilhantes! O blogue ta mt giro.catita

    ResponderEliminar
  4. Obrigada minha Cat (vou começar a chamar-te assim, é mais giro que kika XD)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Estou contigo! não suporto vestidos brilhantes!

    ResponderEliminar
  6. Realmente os tecidos brilhantes são horriveis. E quando vão aquelas velhas todas pimponas a pensarem que são espertas e levam um vestido branco todo brilhante (porque bem no fundo querem tirar o protagonismo à noiva) e levam daqueles sapatos hiper bicudos que lhes aleijam os joanetes? Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Esqueceste-te de referir os homens que tiram a gravata e desapertam a camisa até ao umbigo :s

    Tens é de me mostrar o vestido da noiva :)

    Os tecidos brilhantes não ficam mesmo bem a ninguém, nem a mim (vê lá tu, como isso é possível) xD

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images